Fórum dos Porquinhos-da-índia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida

2 participantes

Ir para baixo

duvida Empty duvida

Mensagem  jlazuis Qui Ago 18, 2011 11:13 am

ola. desde ja muitos parabens por este forum sinceramente esta muito melhor que o outro.
tenho uma duvida que é dirigida aos criadores deste forum: voces fazem criaçoes de quanto em quanto tempo? por exemplo utilizam a mesma porquinha para filhotes de quanto em quanto tempo? ela tem uma ninhada, passado quanto tempo voltam a usa la?
cumprimentos
obrigada pela atençao

jlazuis

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

duvida Empty Re: duvida

Mensagem  Porquinha Qui Ago 18, 2011 5:22 pm

Olá,

as nossas porquinhas normalmente só tem uma ninhada por ano (2 no maximo) e não tem mais de 3 ninhadas no total.

O tempo minimo entre 2 ninhadas depende da condição geral da porquinha. Umas precisam só 2 meses para recuperar, outras
precisam pelo menos 6 meses.

Cumprimentos



Porquinha

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

duvida Empty Re: duvida

Mensagem  jlazuis Qui Ago 18, 2011 10:27 pm

então devem ter muitas porquinhas para puderem ser criadores penso eu nao é...
sempre tive essa duvida porque como leio que elas nao devem ter muitas crias penso nas pessoas que sao criadoras e tem sempre bebes para venda...
não há exposições para o norte?

jlazuis

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

duvida Empty Re: duvida

Mensagem  Porquinha Sex Ago 19, 2011 4:07 pm

Olá,

nós não sempre temos ninhadas ou bébés disponiveis. Para teres uma ideia, temos +/- 150 porquinhos e tivemos 15 ninhadas este ano. Criamos principalmente para nós, não para venda. A nossa criação é dedicada a criar porquinhos de qualidade para exposições. Como não podemos ficar com todos os bébés, temos alguns disponiveis para novas casas. A criação de porquinhos é o nosso hobby, um hobby que custa muito tempo e também algum dinheiro.

Para ser criador não é precisa ter muitos animais e a quantidade não diz nada sobre a qualidade Wink

Sobre as exposições, não temos planos de fazer uma na norte nos proximos tempos. A proxima será no dia 1 de Outubro na Ericeira.

Porquinha

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

duvida Empty Re: duvida

Mensagem  jlazuis Sex Ago 19, 2011 11:28 pm

150? tantos:) parabens... realmente devem gastar muito dinheiro mas se gostam acho que fazem muito bem...
obrigado pela resposta assim fiquei com uma ideia mais positiva... Very Happy


jlazuis

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

duvida Empty Re: duvida

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos