Fórum dos Porquinhos-da-índia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Refeições

3 participantes

Ir para baixo

Refeições Empty Refeições

Mensagem  kIKO Qui Set 15, 2011 8:39 am

Olá a todos,
Adquiri um porquinho de raça peruano com cerca se 5 meses e sou pouco experiente. Normalmente, durante a semana fica sozinho de dia. Devo deixar-lhe o prato cheio de comida? E durante o fim de semana, apresento o prato só na hora das refeições?



kIKO

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições Empty Re: Refeições

Mensagem  Porquinha Qui Set 15, 2011 2:07 pm

Olá,

bem-vinda ao forum!

Idealmente as refeições são sempre dados +/- a mesma hora, ex. de manhã e ao final da tarde.
Feno e agua tem de ser sempre disponiveis, claro.

Cumprimentos

Porquinha

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições Empty KIKO gordo?

Mensagem  kIKO Qui Set 15, 2011 3:12 pm

Obrigada pela informação! Pelos vistos tenho estado a fazer mal.javascript:emoticonp ('No') Encho o prato de comida e deixo para o dia todo ... vou certamente corrigir!

kIKO

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições Empty Re: Refeições

Mensagem  Guinea_Pig Sáb Set 17, 2011 3:44 pm

Bem vindo ao fórum!! Eu também tenho um peruano, mas tem apenas 3 meses e um pouco. Wink

Quando estás em casa, vê a quantidade de feno que ele come mais ou menos, por dia. Assim, quando não estiveres, deitas mais um bocadinho que o feno que ele come. Quanto à comida, já deves saber que o feno é cerca de 70 a 80% das refeiçoes diarias dos porquinhos.
Quanto à ração seca, 2 colheres/dia por porquinho é o suficiente. Cuidado com as rações:
-Não convém que seja para coelho
-As comidas mais coloridas, embora mais apetitosas (de vista, pelo menos), contêm demasiados corantes, o que pode prejudicar o sistema digestivo do porquinho, aliás, ele depois não irá aceitar as comidas sem corantes, que são as melhores

Nas refeições de vegetais ou fruta, podes dar couve portuquesa, folhas de espinafre, tomate, cenoura, pepino verde, bróculos, etc...... Não convém dar muitas vezes alface. Um pouco de 2 em 2 semanas não fará mal. Quanto à fruta, 2 a 3 vezes por semana é o ideal: maçã e uvas(sem caroço, claro) é o que eles costumam gostar mais. No fim de semana podes dar-lhe um gominho de laranja, mas não é completamente necessário.

Se eu tiver dito algo de errado avisem por favor Very Happy


AVISO IMPORTANTÍSSIMO: Favas, feijões, batata, figos e ervilhas provocam a MORTE DO PORQUINHO. pale


Guinea_Pig

Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições Empty Re: Refeições

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos